segunda-feira, 15 de março de 2010

DEPENDÊNCIA – orientação para professores

Caros colegas,

Para que não paire dúvidas a respeito da questão das dependências, reafirmamos que, conforme orientação recebida em 2009, as dependências deverão ser cumpridas nas escolas onde os alunos estudam. Assim, cada professor deverá preparar avaliação, plano de estudos (conteúdo da avaliação) e aplicá-los aos alunos que eles retiveram. Para cada aluno deverá também ser preenchido um relatório de dependência, cujo modelo se encontra na Coordenação Pedagógica.

A fim de facilitar seu trabalho, sugerimos que as avaliações de dependência sejam aplicadas logo no 1º bimestre. Não obstante, é importante lembrar que os alunos que não forem bem sucedidos na primeira tentativa tem o direito de repetir a avaliação nos próximos bimestres. Assim que um resultado positivo for obtido, a Coordenação Pedagógica deverá ser informada, recebendo do professor a avaliação do aluno e o relatório de dependência devidamente preenchido.

Apenas os casos de alunos vindos de outras U.E.s ou que estudaram com docentes que deixaram esta escola deverão ser remetidos à Coordenação Pedagógica, que os encaminhará para outro professor.
Grato,
Coordenação Pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário